sábado, 18 de maio de 2013

Romarinho marca, e Brasiliense é campeão na reinauguração do Mané

Romarinho comemora seu gol( Foto Adalberto AE)

Pela manhã, a presidente Dilma Rousseff deu o pontapé inicial. À tarde, Brasiliense e Brasília fizeram a estreia oficial do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Após três anos e três meses, o estádio voltou a receber uma partida, e sua reabertura foi marcada pelo oitavo título candango do Jacaré. O Brasiliense venceu o Colorado por 3 a 0 e levou o Campeonato Metropolitano do Distrito Federal 2013, em festa que foi coroada com gol de Romarinho, para orgulho do pai, Romário, que não conseguiu segurar as lágrimas nas tribunas do estádio.
A decisão do Candangão foi ato final da festa de inauguração do novo Mané Garrincha, que durou todo este sábado. Às 10h30, a entrega oficial do estádio foi feita em cerimônia prestigiada pela presidente Dilma Rousseff, o governador do DF, Agnelo Queiroz, além do ministro do Esporte, Aldo Rebelo e outras autoridades. Logo após o evento, torcedores começaram a ocupar o entorno do estádio, que teve portões abertos às 14h45. Por volta das 16h, Elza Soares, que foi casada por 16 anos com o craque que dá nome ao estádio, entoou o Hino Nacinoal, abrindo os trabalhos para o jogo inaugural da nova arena.
Em campo, o Brasiliense repetiu o placar da primeira partida da decisão e se tornou o segundo maior vencedor do Campeonato Candango – ao lado do próprio Brasília, com oito conquistas –, atrás apenas do Gama, que já levantou a taça dez vezes. O lateral Bocão foi o responsável pelo primeiro gol da nova arena. O artilheiro Washington marcou o segundo tento da partida e Romarinho, sob os olhos atentos do pai, fez o terceiro gol da partida, que selou o triunfo do Jacaré.
Romario se emociona com o gol do filho
 É como um título para mim. Dá pra comparar com a conquista da Copa do Mundo. Hoje posso dizer que eu entendo exatamente as emoções que meu pai tinha quando eu jogava. É uma satisfação muito grande. É diferente, muito legal – confessou Romário.

O ex-jogador acompanhou a partida no camarote do Mané Garrincha, ao lado de amigos e com a filha Ivy no colo. Romário se mostrou entediado com a partida até o momento em que seu filho foi chamado para entrar no jogo. Quando Romarinho deu passe para Washington fazer o segundo gol do Jacaré, a vibração do pai já foi intensa. Com o gol marcado depois, ficou ainda maior.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário