sábado, 18 de maio de 2013

Fla vence, mas Flu conquista o bicampeonato carioca de juniores


O Flamengo ganhou, mas não levou. Mesmo com um time de reservas e juvenis - os principais jogadores tricolores e até o técnico fazem excursão pela Europa -, o Fluminense conquistou sem grandes sustos o bicampeonato carioca sub-20. Depois da vitória por 3 a 0 na primeira partida da final, a equipe comandada neste sábado, em Moça Bonita, pelo auxiliar Edevaldo Freitas, lateral reserva de Leandro na Copa do Mundo de 1982, apenas administrou a vantagem. O Flamengo venceu só por 1 a 0, gol de Fernandinho. O clube das Laranjeiras tinha sido o campeão da Taça Guanabara, enquanto os rubro-negros venceram a Taça Rio.
A campanha do Flamengo no campeonato foi de 16 vitórias em 20 jogos, com duas derrotas e dois empates, 50 gols pró e 16 contra. O Fluminense sustenta números parecidos: 14 vitórias em 20 jogos, com quatro empates e duas derrotas, 48 gols pró e 19 contra. Os artilheiros da competição foram Douglas Baggio, do Flamengo, e Yguinho, do Botafogo, ambos com 10 gols. Com nove, Bernardo, do Bangu, ficou em segundo. O tricolor melhor colocado na lista foi Zé Lucas, com sete gols.
Na partida deste sábado, em Moça Bonita, os tricolores tiveram o reforço do lateral-direito Wallace, dos profissionais, mas não puderam contar com Biro Biro, atacante que marcou dois gols no primeiro jogo da decisão.

Flamengo: Luan; Digão, Fernando, Samir e Felipe Dias; Vítor Hugo (Lorran), Recife e Fernandinho (Romário); Renan Donizette, Thomás (Douglas Baggio) e Igor Sartori.
Fluminense: Matheus Phillipe; Wallace, Marcelo, Ighort (Wesley) e Fernando; Willian, Bonilha, Robert (Magdiel) e Eduardo; Denílson e Matheus Régis (João Clériston)
CV:Lorran do Flamengo e Magdiel do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário