sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Parazão 2013: São Francisco é o terceiro colocado no ranking de torcedores

Torcida do São Francisco terceira colocada do parazão
De acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF), em 2012, o Parazão registrou, até as semifinais, 128.729 mil torcedores em 32 partidas. Nesta edição do campeonato este número já foi ultrapassado em 23% e mais de 167 mil espectadores já passaram pelos estádios paraenses, com destaque para os jogos nos municípios de Santarém, no Colosso do Tapajós, em Paragominas, na Arena Verde, e Belém, na Curuzu, Baenão e Mangueirão.
Na contagem por clube, é o Leão o dono da melhor média de público, com algo em torno de 15 mil por partida e mais de 75 mil nos cinco jogos que fez em casa até agora na competição. Está incluso neste montante a partida contra o Papão, o qual foi contabilizado integralmente ao Remo, pois foi o clube mandante. O Paysandu vem logo em segundo lugar, com 31.036 mil torcedores, algo em torno de seis mil por jogo.
O São Francisco é o terceiro colocado no ranking de torcedores. O Colosso do Tapajós recebeu 21.469 mil pessoas, também em cinco partidas realizadas no Paraense. Tuna Luso é o quarto colocado, com 16.581 mil torcedores, seguido pelo Cametá com 10.198, Paragominas com 9.681, Águia com 3.020 e Santa Cruz de Cuiarana com apenas 672 torcedores registrados no Estádio Mário Couto, o Coutão, em Salinópolis.
*A reportagem utilizou o critério da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o qual remete aos mandantes o público integral das partidas
Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário