sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conmebol proíbe torcida do Corinthians até o fim da Libertadores


A Conmebol divulgou um comunicado oficial no fim da noite desta quinta-feira punindo o Corinthians por conta dos incidentes acontecidos em Oruro, na Bolívia, que vitimou o torcedor Kevin Beltran Espada, de 14 anos, durante o jogo do Timão contra o San José, pela fase de grupos da Libertadores. Sob suspeitas de que o sinalizador que atingiu o garoto teria vindo da torcida alvinegra, a entidade decidiu que o time jogará sem torcida até o fim da competição de 2013.
Em caso de jogos fora de casa, os clubes mandantes não poderão vender ingressos para os torcedores do Corinthians. Nestor Benítez, chefe de comunicação da Conmebol, explicou que, enquanto toda a investigação, que poderá durar até 60 dias, sobre o incidente do menino estiver acontecendo, a punição será mantida. O clube paulista tem direito de apresentar sua defesa nos três próximos dias. Para os jogos no Pacaembu, portões fechados.
O Corinthians já havia vendido cerca de 85 mil ingressos para os três primeiros jogos da primeira fase. Os torcedores devem ser ressarcidos ou ficar com crédito para outros jogos que o clube disputar.
LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário