quinta-feira, 8 de novembro de 2012

STJD nega pedido de impugnação e mantém resultado de Inter x Palmeiras


O Palmeiras levou mais uma goleada, desta vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu manter o resultado da partida entre Internacional x Palmeiras, ocorrida no dia 27 de outubro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Por unanimidade - 9 a 0 -, o resultado da partida (vitória colorada por 2 a 1) foi mantido.
O Verdão pedia a impugnação do jogo por causa da anulação do polêmico gol de Barcos e só uma reviravolta no tribunal anularia. Com o resultado do julgamento, o STJD vai comunicar a CBF para que o asterisco da tabela do Brasileirão seja retirado e os pontos do Inter sejam homologados.

- Se essa partida for remarcada, quem vai apitar? Vai ser portão fechado? Porque vai dar morte. Anular uma partida é um absurdo. Se isso acontecer tem que pegar um boné e ir embora. Posição do clube na tabela não pode pautar o tribunal - afirmou durante o julgamento o procurador Paulo Schmitt.

O ponto chave para a decisão foi a inexistência de provas cabais para referendar a interferência externa sobre o árbitro. O atacante Hernán Barcos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento e o quarto árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima prestaram depoimento. 

 LANCENET!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário