quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Brasil vence e avança como líder no Mundial de Futsal

A seleção brasileira sofreu um pouco, mas confirmou o seu favoritismo diante de Portugal ao vencer por 3 a 1, nesta quarta-feira, na cidade de Nakhon Ratchasima, na Tailândia, pela última rodada da primeira fase do Mundial de Futsal. Com o resultado, o país avançou às oitavas de final da competição com 100% de aproveitamento e como líder do Grupo C, com nove pontos ganhos, depois de ter goleado o Japão por 4 a 1 e a Líbia por 13 a 0 em seus dois primeiros confrontos.

Simi, Fernandinho e Neto marcaram os gols brasileiros nesta quarta, que neste Grupo C ainda contou com a vitória dos japoneses sobre os líbios, por 4 a 2, no outro duelo que fechou a chave. Mesmo com a vitória, o Japão ficou em terceiro lugar, enquanto os portugueses, com os mesmos quatro pontos da seleção oriental, avançaram às oitavas de final como vice-líderes por possuírem melhor saldo de gols. Sem nenhum ponto ganho em três partidas, a Líbia está eliminada.

Classificado de forma invicta, o Brasil agora espera pela definição do seu próximo rival no Mundial, que ainda dependerá da definição das posições das outras chaves. Os brasileiros terão pela frente um dos três melhores terceiros colocados dos Grupos A, B ou F. O confronto a ser definido será na próxima segunda-feira, às 9h30 (horário de Brasília).

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário