quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Estádios do Campeonato Paraense serão vistóriados antecipadamente



Promotor Marco Aurélio Nascimento é o coordenador da operação de vistoria (Foto foto Ari  Sousa)
 Os estádios que sediarão os jogos da Fase Principal do Campeonato Paraense, em Belém e no interior do Pará, serão vistoriados pelo Ministério Público do Estado, pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar no período de 15 de novembro a 15 de dezembro. A ideia dos órgãos é antecipar o procedimento para que, caso seja encontrada alguma irregularidade, os clubes possam fazer a correção até o início do torneio.
– Já tivemos problemas de atraso (no Campeonato Paraense) por conta de irregularidades encontradas nos estádios. Queremos evitar que isso aconteça e, por isso, antecipamos esse procedimento que normalmente acontecia em dezembro e chegou a ser realizado em janeiro mesmo, próximo do início do campeonato – revelou o promotor de justiça Marco Aurélio Nascimento, coordenador da operação.
De acordo com o promotor, após a vistoria os órgãos participantes emitirão um parecer especifico. O Corpo de Bombeiros, por exemplo, considerará a questão estrutural e as saídas de emergência. Já a Polícia Militar certificará a segurança e a mobilidade dos torcedores. Por último, a Vigilância Sanitária emitirá um laudo sobre os banheiros e, ainda, acerca dos banheiros e da alimentação, tais como lanchonete e demais estabelecimentos internos relacionados.
– Depois disso, se for apontado alguma recomendação, o Ministério Público do Pará agirá novamente, seja para dar um prazo para que os estádios se adequem às orientações, ou mesmo, para sugerir a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que é um documento o qual o clube se compromete em realizar as mudanças com base num acordo feito previamente junto ao MPE – finalizou.
Seel pede atenção ao Mangueirão
Por conta de um pedido da Secretária Estadual de Esporte e Lazer (SEEL), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será o primeiro a ser vistoriado, já na próxima quinta-feira, dia 08 de novembro.
Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário