terça-feira, 21 de maio de 2013

Botafogo recebe a taça e domina seleção do Campeonato Carioca

A festa alvinegra está completa. Após dominar o Campeonato Carioca 2013, vencendo os dois turnos, o Botafogo coroou seu 20º título estadual ao ser a base a seleção da competição. Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, num hotel na Barra da Tijuca, o clube recebeu o troféu pela conquista e viu sete jogadores serem eleitos entre os melhores do torneio.
De quebra, Oswaldo de Oliveira foi apontado como o melhor treinador do Carioca, o atacante Vitinho foi considerado a revelação, e o holandês Seedorf, líder do time, foi aclamado como o grande craque do estadual.
Além de Dória, que está na seleção brasileira sub-20, e do goleiro Renan, o meia Fellype Gabriel foi a única ausência alvinegra na comemoração. O atleta ficou surpreso por não ter sido indicado entre os meias e acabou não comparecendo. Fellype, ao menos, se livrou de ter que ficar em pé no acanhado salão reservado para o evento. Muitos jogadores, assim como dezenas de outros convidados, não tinham onde sentar. um ponto falho da organização.
Nenhum jogador do Fluminense esteve no evento. O time está concentrado para enfrentar o o Olimpia na próxima quarta-feira, em São Januário, no jogo de ida pelas quartas de final da Taça Libertadores. O fato irritou o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.
Desta forma, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred - que disputou apenas sete jogos e fez dois gols - não receberam seus troféus de melhores em suas posições.
Completou a seleção o atacante Hernane, do Flamengo, que ainda foi premiado por ter sido o artilheiro da competição, com 12 gols. Já o meia-atacante Rafinha, do Rubro-Negro, teve seu gol contra o Friburguense eleito o mais belo do Carioca 2013.
A seleção do Campeonato Carioca 2013:
Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito: Lucas (Botafogo)
Zagueiro central: Bolívar (Botafogo)
Quarto zagueiro: Dória (Botafogo)
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volante 1: Gabriel (Botafogo)
Volante 2: Jean (Fluminense)
Meia-direita: Seedorf (Botafogo)
Meia-esquerda: Lodeiro (Botafogo)
Atacante 1: Hernane (Flamengo)
Atacante 2: Fred (Fluminense)
Treinador: Oswaldo de Oliveira (Botafogo)
Revelação: Vitinho (Botafogo)
Melhor árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Melhor auxiliar: Luiz Antônio Muniz
Gol mais bonito: Rafinha (Flamengo, em jogo contra o Friburguense)
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário