quinta-feira, 4 de abril de 2013

TJD indefere pedido do Santa Cruz-PA e semifinal está mantida

 A novela envolvendo a Federação Paraense de Futebol (FPF) e o Santa Cruz de Cuiarana parece longe de terminar. Nesta quinta-feira, dia 4, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PA), por meio de seu presidente Antônio Candido Barra Brito, indeferiu o pedido do clube de Salinas quanto a impugnação da partida contra o Paysandu, válida pela sétima e última rodada do segundo turno do Campeonato Paraense.
De acordo com o presidente do TJD, o motivo da negativa é a ilegitimidade do pedido. Barra Brito explica que o Tigre deveria, ao menos, ter entrado em campo, conforme pressupõe a legislação. É importante ressaltar que esta foi a segunda derrota do Santa Cruz de Cuiarana na corte esportiva do Pará, já que a liminar do mandado de garantia para suspender a rodada também foi indeferido e, agora, apenas o mérito segue tramitando no tribunal. 

Por outro lado, o advogado do Santa Cruz-PA, André Cavalcante, afirmou que o Tigre do Salgado adotará as medidas cabíveis para reverter a situação. Ele garantiu, ainda, que o Campeonato Paraense 2013 será suspenso antes da rodada do final de semana, mas revelou que a nova estratégia do clube é manter o silencia sobre seus atos.
Globoesportepara

Nenhum comentário:

Postar um comentário