sábado, 27 de abril de 2013

Com muitos desfalques, Paysandu e Remo decidem finalista do 2º turno

A vitória azulina por 2x1 reverteu a vantagem bicolor e veio como um grande reforço na moral do Clube do Remo. O resultado também serviu para mexer com os brios bicolores, seus atletas chegaram a discutir em campo, contrariados com o desempenho apático do time. E no decorrer da semana, situações se somaram para nos trazer a esse sábado com a velha constatação: Re-Pa é imprevisível.

O vitorioso Leão Azul de Antônio Baena volta a campo com a proposta de repetir o esquema tático que surpreendeu bicolores no primeiro tempo e garantiu a vitória. Repetir as peças, no entanto, acaba se tornando uma missão complicada: aos já suspensos por cartão amarelo com Mauro Pastor, Carlinhos Rech e Val Barreto se somaram o zagueiro Zé Antônio, o lateral Berg e o atacante Branco, os dois primeiros por problemas físicos e o último por suspensão.

O técnico Flávio Araújo testou alternativas para o jogo, mas as chances são grandes de repetir a escalação da primeira partida.

Já o técnico Lecheva também precisou lidar com vários desfalques. Aos desfalques previamente conhecidos, Raul, Ricardo Capanema e Heliton – todos por terceiro cartão amarelo – somou-se a provável perda do maestro da equipe, o meia Eduardo Ramos, vítima de uma virose.

O técnico bicolor trabalhou alternativas durante a semana, como a entrada de Alex Gaibu no meio campo. Billy e Esdras disputam a vaga de Capanema e Thiago Costa aparece como substituto de Raul. O técnico também ameaça algumas mudanças estratégicas. Além da entrada de João Neto no posto de Heliton, o treinador tem testado a entrada de Rafael Oliveira no lugar de Iarley. Situações que só vão se esclarecer no Mangueirão.

Remo  x  Paysandu
O trio de arbitragem, mais uma vez, vem de fora do Estado. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro, da FIFA, será o árbitro principal. Seus assistentes serão o também mineiro Marcio Eustaquio Santiago (FIFA) e o tocantinense Fábio Pereira (FIFA).
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Diego Bispo, Thiago Costa e Pablo (Rodrigo Alvim); Vanderson, Billy (Esdras), Djalma e Eduardo Ramos (Alex Gaibú); João Neto e Iarley. Técnico: Lecheva.
Remo: Fabiano; Gabriel, Yan e Henrique; Endy, Nata, Gerônimo, Jhonnatan, Diogo Capela e Alex Ruan; Leandro Cearense. Técnico: Flávio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário