domingo, 17 de março de 2013

Remo e Paysandu fazem o quarto clássico Re-Pa do ano no Mangueirão

Este domingo é dia de um dos clássicos mais disputados do futebol mundial. Clube do Remo e Paysandu se enfrentam a partir das 16h, no Estádio Olímpico Mangueirão, pela quarta rodada da fase de classificação do Segundo Turno do Campeonato Paraense, no Re-Pa de número 716 na história entre azulinos e bicolores. De um lado o Leão, líder da Taça Estado do Pará. Do outro o Papão, campeão da Taça Cidade de Belém.
Remo
Recomeço. A palavra define o sentimento do Remo para o clássico de hoje. Apesar da perda do Primeiro Turno, jogadores e comissão técnica se uniram naquele velho discurso popular: “Perdemos só a batalha, não a guerra”. Porém, o técnico Flávio Araújo promoveu algumas mudanças em relação à equipe que disputou o Re-Pa passado, e a mais significativa foi tática: alteração no sistema de jogo.
O Remo sai do 3-5-2 que acompanhou o time em quase todos os jogos do Parazão e agora procura uma afirmação no tradicional 4-4-2. Para isso, o treinador remista abriu mão de um zagueiro, provavelmente Mauro, para a entrada de mais um meia de armação, Clébson, último contratado do clube para o Estadual. O ataque não muda, com Leandro Cearense e Fábio Paulista. O “xodó” Val Barreto vai no banco de reservas como opção.
Paysandu
Jogadores e comissão técnica do Paysandu garantem motivação pela partida de logo mais no Mangueirão. O título do Primeiro Turno, segundo eles, ficou no passado. O objetivo é encarar todas as partidas da Taça Estado do Pará com a mesma seriedade, buscando, assim, garantir mais uma conquista e ser campeão com antecedência. Para isso, o técnico Lecheva deve manter a base do time titular, com apenas uma exceção.
O goleiro Zé Carlos está em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e não joga. Paulo Wanzeler entra no gol. Essa deve ser a única alteração na equipe. Lecheva aposta, principalmente, no entrosamento do meio-campo, com o quarteto Ricardo Capanema, Vanderson, Djalma e Eduardo Ramos. O zagueiro Raul, herói do último Re-Pa, está confirmado na zaga. Já no ataque, os “baixinhos” Iarley e João Neto devem continuar no time.

Remo: Fabiano; Rodrigo Guerra; Zé Antônio, Carlinho Rech e Berg; Gerônimo, Jhonnatan, Clébson e Thiago Galhardo; Fábio Paulista e Leandro Cearense.
Paysandu: Paulo Wanzeler; Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Rodrigo Alvim; Ricardo Capanema, Vanderson, Djalma e Eduardo Ramos; João Neto e Iarley.
O alagoano Francisco Carlos Nascimento, da Fifa, será o árbitro principal. Altemir Hausmann (RS) e Fábio Pereira (TO), também da Fifa, serão os auxiliares. O quarto árbitro será o paraense Wasley do Couto e o quinto árbitro o Santareno Odonaldo Antonio Alho Cardoso Júnior
Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário