segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Menor assume culpa por disparo que matou Kevin; depoimento tem lacunas

H.A.M em entrevista ao repórter da Globo

O suposto autor do disparo do sinalizador que matou o boliviano Kevin Beltran Espada, de 14 anos, concedeu entrevista na noite deste domingo ao programa Fantástico, da "TV Globo", e falou sobre o episódio da última quarta-feira. O menor, de 17 anos e iniciais do nome H.A.M, garantiu que acendeu o artefato que atingiu o jovem torcedor do San Jose.
De acordo com sua versão, a tragédia foi consequência da falta de habilidade ao manusear o produto, garantindo que não houve qualquer intenção de acertá-lo na arquibancada do Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro.
- Em dado momento, o sinalizador disparou. A gente tava comemorando o gol, eu fui acender, achei que era igual aos outros, não soube como manusear. Eu não fiz mira nenhuma, foi acender e pronto, não sabia que ia sair voando - afirmou.
Na sequência, H.M.A respondeu se estaria protegendo o verdadeiro culpado.
- Não, não protegi ninguém, não. Só quero assumir o meu erro porque não é certo outras pessoas pagarem pelo o que não fizeram. Se eu estivesse no lugar delas, não ia querer pagar pelo o que não fiz e ficar preso injustamente - lembrou.

Depoimento tem algumas lacunas
O menor H.A.M disse que comprou o sinalizador na 25 de Março, mas não especificou quantos. Outros nove artefatos com o mesmo número de série daquele que matou Kevin estão com a polícia boliviana, encontrados com os 12 corintianos detidos em Oruro. Cada um custa cerca de R$ 100. Ele disse também que, após o disparo, continuou vendo o jogo, mas imagens da TV boliviana mostram o suposto autor correndo em direção a uma das saídas da arquibancada.
 LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário