quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Novo ranking deixa o São Raimundo como 3º clube do Pará

O novo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está dando o que falar no futebol brasileiro. Com os novos critérios de pontuação, alguns ‘gigantes’ do futebol nacional irão ocupar colocações polêmicas.
Levando em consideração o futebol paraense e as respectivas colocações dos clubes ‘papa-chibés’, e com base no critério utilizado pela entidade máxima do futebol brasileiro, o DOL calculou a posição de cada representante do Pará, a nível estadual.
A terceira colocação entre os clubes do Pará ficou com o São Raimundo, de Santarém. A Pantera Mocoronga soma 803 pontos, ficando à frente do Clube do Remo. Os santaremos contam com um título da Série D e uma participação na Série C, no período de cinco anos. O São Raimundo ficou na frente do Clube do Remo que soma 619 pontos  e ocupa a quarta colocação.
O lider do ranking no Pará , é o Paysandu. O Papão somou 2690 pontos, contando todas as suas participaçõesnacionais de 2008 a 2012, não sendo contabilizado a campanha na Série C deste ano, ainda em disputa.
Ao todo, sete clubes paraenses atingiram pontuação para integrarem a lista.
Confira a ordem dos clubes paraenses de acordo com os critérios do novo ranking da CBF:
1ª Paysandu – 2690 pontos*
2ª Águia de Marabá – 1494 pontos*
3ª São Raimundo – 803 pontos
4ª Clube do Remo – 619 pontos
5ª Independente – 389 pontos
6ª Cametá – 153 pontos
7ª Tuna Luso – 25 pontos.
*Ainda não não estão contabilizados os pontos da Série C 2012.
(Felipe Saraiva/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário