quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lateral Gilberto anuncia aposentadoria

Gilberto (foto abaixo) teve uma carreira vitoriosa, com passagens por grandes clubes e muitos títulos, mas agora restará apenas as lembranças. Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo/meia Gilberto pendurou as chuterias. A decisão aconteceu depois dele não ter renovado contrato com o América-MG.
Recentemente, o polivalente jogador disse que gostaria de prorrogar o vínculo com o Coelho até o Campeonato Mineiro e depois disso anunciar a aposentadoria. Nesta quarta-feira, as partes se reuniram e não chegaram a um acordo, fazendo com que Gilberto pendurasse as chuteiras antes do previsto. A diretoria deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias.

Carreira de sucesso
Revelado nas categorias de base do América-RJ, Gilberto passou pelo Flamengo até chegar ao Cruzeiro em 98, onde ganhou destaque internacional, tanto que um ano depois foi contratado pela Inter de Milão-ITA. Pouco aproveitado, retornou ao Brasil e defendeu Vasco da Gama, Grêmio e São Caetano. Em 2004, teve seus direitos federativos adquiridos pelo Hertha Berlim-ALE, onde ficou por três temporadas. Antes de chegar ao América-MG atuou por Cruzeiro e Vitória. O jogador fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira.
Contratado logo depois do Campeonato Mineiro, Gilberto foi um dos principais responsáveis pelo ótimo início de Série B do Coelho, mas depois sofreu uma lesão e ficou de fora em muitos jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário