quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tapajós vence Cametá e assume liderança do grupo B no Parazão

Atacante Moisés fez o gol da vitória
Vitória sobre o Cametá em pleno Parque do Bacurau, liderança do grupo B e classificação para as semifinais bem próxima. O Tapajós tem bons motivos para comemorar após o resultado positivo nesta quinta-feira (19). Com gols de Patrick e Moisés(Foto), o Boto venceu o Mapará - Flamel descontou para os donos da casa.
O resultado deixou o time de Santarém muito perto da vaga às semifinais. Para não depender de nenhum resultado, o Boto precisa de um empate na última rodada, contra o Gavião Kyikatejê, na próxima quarta-feira (25). Já o Cametá já fez os quatro jogos dessa fase de classificação no primeiro turno e precisará torcer para que o Paragominas não vença o Paysandu no mesmo dia, para também comemorar a ida ao quadrangular.
Após os gols, a partida seguiu com pressão do Cametá e a saída perigosa em velocidade do Tapajós. Mas os donos da casa tiveram a oportunidade de virar o placar ainda primeira etapa. Aos 40, o centroavante branco foi derrubado na área e o árbitro Djonaltan Costa Araújo marcou pênalti e expulsou o zagueiro Júnior, do Tapajós. O meia Flamel cobrou e o goleiro Jader fez grande defesa, mantendo a igualdade no placar até o intervalo.
Na volta do intervalo, o jogo começou mais truncado que no primeiro tempo. Os dois times abusaram das faltas para parar os ataques adversários.
O Tapajós se defendia e apostava na mesma tática da primeira etapa: o contra-ataque.  E deu certo. Os atacantes Adriano Miranda e Moisés – que entraram no segundo tempo, substituindo Wendell e Ramon, respectivamente – construíram a jogada do segundo gol do Boto. Após o ataque do Cametá, Adriano usou a velocidade para atacar e depois encontrar Moisés que, bem colocado, tocou por cima do goleiro Evandro, aos 42 minutos.
Cametá 1 x 2 Tapajós
Local: Parque do Bacural
Árbitro: Djonaltan Costa Araujo
CV: Júnior (Tapajós)
Tapajós 1 x 0: Patrick 15' 1º
Cametá 1 x 1: Flamel 17' 1º
Tapajós 2 x 1: Moisés 42' 2º
Renda 29.460,00
pagantes: 2.064
não pagantes: 499
total: 2.563

Tapajós: Jader, Felipinho, Helder, Júnior e Dudu: Amaral, Boquinha,Thiago Costa, Patrick e Wendel(Adriano Miranda): Ramon (Moisés)

Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário