quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Paysandu confirma contratação de Dado Cavalcanti como técnico

Dado Cavalcanti é o substituto de Sidney Moraes no comando técnico do Paysandu. A contratação do pernambucano foi confirmada oficialmente pelo site oficial do clube na noite desta terça-feira. Ele será apresentado nesta quarta-feira e irá acompanhar a equipe das tribunas contra o Paragominas, pelo estadual, que terá Rogerinho Gameleira como técnico interino. A partida será na Arena Verde, no interior do estado.

O treinador chega para tentar dar uma nova cara ao time alviceleste, que ainda não conseguiu engrenar na temporada. Seu antecessor, Sidney Moraes, foi demitido na noite de domingo após comandar a equipe por seis jogos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, somando as partidas do Papão no Campeonato Paraense e na Copa Verde.

Dado Cavalcanti tem 33 anos e é natural de Arcoverde, cidade no interior de Pernambuco. Tido como um dos técnicos mais promissores da nova geração, começou muito cedo a carreira, ainda com 24 anos, mas não vem de grandes trabalhos. Foi demitido há cerca de duas semanas do Ceará, após apresentações inconstantes no Campeonato Cearense. Uma das principais reclamações da diretoria do alvinegro foi a falta de padrão de jogo do time, apesar do bom desempenho no estadual, sendo líder do Grupo A2 da competição.

Seu trabalho de maior destaque foi a frente do Mogi Mirim, em 2013, quando levou o clube para a semifinal do Paulistão, e foi eliminado pelo Santos nos pênaltis. No mesmo ano assumiu o Paraná Club na Série B, que terminou a competição na 8ª colocação. Seu bom desempenho em 2013 o levou para o Coritiba no ano passado, na primeira divisão nacional. No Coxa, porém, não foi tão bem e acabou bastante criticado pela torcida.

Desde então treinou Ponte Preta, Náutico, ambos na Série B do Brasileiro, e o Ceará no estadual e Copa do Nordeste. Seu currículo também inclui passagens por Ulbra-RO, Santa Cruz, América-RN, Central, Icasa, Ypiranga e Luverdense.

O primeiro compromisso do novo técnico bicolor será no dia 8 de março, quando a equipe jogará em casa contra o Nacional-AM, pelas quartas de finais da Copa Verde. Ao site oficial do Paysandu, Dado confessou estar empolgado com a oportunidade de treinar um clube do Pará.

– Já joguei contra o Paysandu quatro vezes. Duas pelo Luverdense e outras duas pelo Paraná na Série B de 2013. Já conheço a força da torcida do Paysandu e sei o quanto eles são apaixonados e vibrantes, com certeza irão me ajudar muito fora de campo – contou Dado Cavalcanti.

Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário