segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Brincadeira de Criança

Parabéns, Cruzeiro. Apesar de ainda faltar uma porrada de jogos pro fim do Brasileiro agora já dá pra vocês tirarem aquela onda de que serão campeões do Brasil. Ainda vai ser preciso ganhar uns jogos, fazer uns gols e tudo, mas tenham certeza de que o pior já passou.

Vocês tomaram 3 gols daqueles, nem viram a cor da bola, serviram de tapete pro Mengão desfilar por cima e devem estar com o lombo extremamente dolorido. Mas, em compensação, já passaram pelo terrível carimbador de faixas, o impiedoso aguador de chopes, o supremo teste da farinha do futebol mundial e sobreviveram.

Dias melhores virão. Tudo bem que tomaram 3 gols na ideia e ainda estão atordoados, sem conseguir entender muito bem o que foi aquela jamanta que passou por cia de vocês. Mas era o Flamengo e ainda por cima no Maracanã, é muito difícil mesmo não ser esculachado. Perguntem pro Dedé, ele está acostumado a ser atropelado. Ou perguntem ao grande Raul, este acostumado a atropelar. Não chorem, porque não tinha jeito mesmo.

Até as pobres crianças que torcem pro Sport Recife sabem muito bem que não dá pra ser campeão brasileiro de Primeira Divisão sem jogar com o Flamengo. Acreditem, cruzeirenses, o pior já passou. O Mengão veio ao mundo pra isso mesmo, arrebentar com previsões, destruir prognósticos e calar a boca da gatomestragem mundial. Além, é claro, de proporcionar alegria e orgulho pra quem fecha com o certo. Ontem, talvez porque fosse Dia da Crianças, o Flamengo esteve especialmente engraçadinho e provocou muitas risadas.

 Quem não riu na hora em que o nosso querido Dedé mandou o joelhaço no ângulo do próprio gol? Mítico. E na hora em que o outro seilaquenzinho vibrou loucamente por causa de uma bola que foi pra fora? E o lançamento do Leo Moura pro Canteros que de tão despretensioso acabou no fundo do barbante azul? Tinha que rir. Outro que lançou e se deu bem foi o Paulo Victor, mandou a bicuda na reposição e a bola foi no pé do Alecsandro. Golaço de Gabriel.

 Nessa hora eu até gargalhei. Também ri, mas um outro tipo de riso, com os anjinhos que estavam de barão num dos camarotes do Maraca. Crianças abençoadas, nunca vão esquecer desse domingo mágico. Se bem que o Flamengo, entre tantos outros, também possui o poder de fazer de todos nós crianças. E isso nem o Cruzeiro consegue esquecer.

 por Arthur Muhlenberg Bloqueiro Rubronegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário