domingo, 8 de junho de 2014

Decisão do TJD-Pa, de suspender jogadores, pode estragar final do Parazão neste domingo

A final do Campeonato Paraense de 2014 pode ser uma das mais inusitadas dos últimos anos. Neste sábado, Paysandu e Remo foram avisados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará que 23 jogadores, os dois técnicos e mais um auxiliar foram punidos pelo Tribunal, e ficarão suspensos por 30 dias. Os departamentos jurídicos dos clubes tentam a cassação da liminar via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), cuja decisão pode ser dada a qualquer momento. A partida que define o campeão estadual começa às 16h deste domingo, no Mangueirão, e pode ter vários reservas e jogadores das categorias de base.
Enquanto a situação não é definida, Remo e Paysandu trabalham de forma diferente. O advogado bicolor confirmou ao GloboEsporte.com que o clube mandará a campo o que tem de melhor no elenco, ignorando punição do TJD-PA. Enquanto isso, os azulinos mostram mais cautela, e até divulgaram uma lista de relacionados sem os jogadores punidos, aguardando um posicionamento do STJD.
Como o documento será ignorado pelo Papão, Mazola Júnior terá como desfalque apenas o lateral-direito Djalma, com uma lesão no joelho esquerdo, e os zagueiros Charles (suspensão) e Pablo, também com lesão no joelho. Precisando fazer três gols para levar a partida para os pênaltis ou quatro para ser campeão no tempo normal, a tendência é que o Papão jogue de forma bastante ofensiva. Uma derrota ou a não conquista do título estadual pode sacramentar a demissão de Mazola. 
A situação do Remo é diferente. Com a vantagem confortável no placar por ter goleado o rival por 4 a 1 no jogo de ida, o clube não quer se comprometer. Roberto Fernandes só terá certeza do time que poderá escalar momentos antes da partida, no aguardo de uma resposta do STJD. Caso a decisão seja cassada, a provável escalão será bem parecida com a que venceu na última quarta-feira. No entanto, se a resposta for negativa e a punição for mantida, até oito jogadores da base poderão ser utilizados. 
A arbitragem da partida está a cargo do catarinense Héber Roberto Lopes, com o auxilio do mineiro Marcio Eustáquio Santiago e do paranaense Bruno Boschila

Remo: como a montagem do time depende de uma decisão judicial que não tem hora certa para ser divulgada, são duas as prováveis escalações do Leão. O time ideal deverá ser composto por: Fabiano; Levy, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan; André, Dadá, Jhonnatan e Ratinho; Rony e Leandro Cearense. Caso a decisão do TJD-PA não seja cassada, atletas da base preenchem o time, que deverá ser: Jader; Levy, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan; Dadá, Ilaílson, Biro e Thiago Potiguar; Rony e Leandro Cearense.
Paysandu: a suspensão do TJD para onze jogadores não preocupa o departamento jurídico bicolor, que deu aval para o técnico Mazola Júnior entrar em campo e escalar o que tem de melhor. Mesmo assim, a formação é uma incógnita, pois o treinador tem feito treinamentos fechados à imprensa. O time pode vir com três zagueiros por conta da ausência de Djalma. Uma possível escalação é: Paulo Rafael; Leandro Silva, Vanderson e João Paulo; Yago Pikachu, Augusto Recife, Zé Antônio, Héverton e Airton; Leandro Carvalho e Lima.
Globoespoprtepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário