domingo, 13 de outubro de 2013

Vettel vence em Suzuka e fica próximo do Tetra

Sebastian Vettel tinha a chance de assegurar o tetracampeonato de forma antecipada no GP do Japão deste domingo, válido pela 15ª etapa da temporada 2013 da Fórmula 1. E ele bem que fez sua parte. Após uma largada ruim, onde caiu de segundo para terceiro e ainda tocou de leve em Lewis Hamilton (Mercedes), o alemão da RBR reagiu. Deixou Mark Webber e Romain Grosjean (Lotus) para trás com uma estratégia certeira de pit stops, alcançando sua nona vitória no ano, a quinta consecutiva - dessa vez, porém, não com tanta facilidade como nas duas corridas anteriores. Entretanto, Fernando Alonso, que precisava chegar entre os oito primeiros para evitar a decisão do campeonato, fez o máximo que pôde com sua Ferrari e terminou a prova em quarto, adiando o grito de “é tetra” do alemão da RBR.
O título não veio em Suzuka, mas Vettel terá outra ótima chance para liquidar a fatura na próxima etapa, daqui a duas semanas, na Índia.
Ele soma 297 pontos contra 207 de Alonso.  Em caso de vitória do espanhol, o alemão da RBR precisa apenas chegar em quinto para garantir o título. Se o piloto da Ferrari terminar em segundo, basta um oitavo lugar para Vettel levantar a taça.

Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário