sexta-feira, 17 de maio de 2013

Naviraiense pode ser excluído por escalação irregular contra Paysandu

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Naviraiense pode ser eliminado da competição por fatores extracampo. Tudo porque um atleta teria sido escalado irregularmente na primeira partida do confronto com o Paysandu, pela segunda fase, no dia 8 de maio. O jogo foi vencido pelos paraenses por 1 a 0.

O atacante Bahia, que começou o jogo no banco de reservas e entrou no lugar do meia Buiú aos 44 do segundo tempo, estaria com o contrato vencido. De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o vínculo do jogador com o clube teria expirado no dia 7 de maio.
O Regulamento Geral das Competições da CBF prevê que, se um clube incluir na partida um atleta sem condições legais, estará sujeito às penas previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que no caso pode ser a perda de pontos e a exclusão da competição, além do pagamento de multa.
O presidente do Naviraiense, Diomedes Cerri, disse que o clube irá comprovar por meio de documentos a renovação dos contratos dos jogadores.
Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário