sábado, 2 de março de 2013

Zico é homenageado na Gávea com inauguração de estátua

A estátua de Zico foi inaugurada na manhã deste sábado, na Gávea. Com a presença de cerca de mil torcedores, o Galinho foi homenageado pelos 60 anos, que completa neste domingo, com uma peça que representa uma comemoração de um gol em uma partida contra o Botafogo. Durante o evento, o ex-camisa 10 elogiou a atual diretoria do clube e a torcida parece não ter esquecido a antiga gestão, ao xingar a Patricia Amorim, ex-presidente do Rubro-Negro.
O estopim foi quando um dos organizadores do evento, Marcelo Tijolo, falou que a estátua era para reparar uma injustiça que havia acontecido com Zico dentro da Gávea. Neste momento, os presentes gritaram: "Ei, Patricia, vai tomar no ...". Imediatamente, Zico pediu para que não acontecesse as ofensas, balançando as mãos negativamente.
Ainda em seu discurso, Zico fez questão de agradecer à atual cúpula do Flamengo e garantiu que aprendeu a admirar Eduardo Bandeira de Mello, a quem apoiou durante o pleito presidencial, que aconteceu no fim do ano passado.
Ao chegar na sacada e acenar para o público, o Galinho foi ovacionado, imagem que, segundo ele, ficará marcada para sempre em sua mente.
- É um dia inesquecível na minha vida. Obrigado ao Club de Regatas Flamengo. Obrigado à diretoria, na figura do presidente (Eduardo Bandeira de Mello), ao (Marcelo) Tijolo (Organizador do evento), ao movimento Zico 60 anos, movimento que vem de coração, de uma fidelidade. Foi uma coisa linda, que toca a gente - disse o ídolo, que completou:

LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário