quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mais uma final entre “pequenos”

por Oti Santos narrador esportivo da Rádio Rural
Flamengo e Arsenal decidirão o Campeonato Santareno Amador da temporada, classificados em 1º e 2º lugares após a última rodada do quadrangular semifinal realizada ontem (5), no Barbalhão, que registrou na preliminar a vitória do Flamengo sobre o Aliança pelo escore de 3 a 2 e na principal o empate em 0 a 0 entre Arsenal e Santarém.
Pela terceira vez na história do futebol promovido pela Liga Esportiva, o Flamengo chega para a decisão de um título, o mesmo ocorrendo com a representação do tricolor do Diamantino, bem mais jovem que o Mengão do bairro da Prainha.
Desta vez, enfim, um deles entrará para o rol dos clubes campeões.
O Flamengo, nas duas vezes em que foi finalista, 1972 e 2001, sucumbiu diante do Fluminense. Já o “Macaco”, em 2006, perdeu para o Tigre e em 2008 para o Dragão.
O time do Flamengo, vice de 1972: Jorge; Quebra, Maneca, Edson e Kid; Zé Paulo, Lobato e Zé Carlos; Bené, Pacífico e Idiel. Téc: João Souza e o de 2001: Cleber; Júnior (Leandro), Aldinei Taba e Grilo (Amarildo); Marcírio, Penenca, Jadinho e Gledson (Dadão); Jaú e Davi. Téc: Antonio Parente.
O time do Arsenal, vice-campeão de 2006: Michel; Jean (Lelo), Cristóvão, Zildo e Coréia; Nicola, Amaral (Daian), Reginaldo e Rivaldo; Cristian (Luis Venâncio) e Tinha. Téc: Oswaldo Monte Alegre, e o de 2008: Alex; Jean, Inácio, Sandrio e Daniel (Espiga); Marcelo, Chapa (Lacerda), Saulo e Ailton; Cléber e Tarta (França). Téc: Jorge Carlos.
No momento, a Liga Esportiva toma as providências para a final inédita, a ocorrer nos dias 12 e 16, quarta-feira e domingo próximos, às 19h e 18h respectivamente, no Estádio Barbalhão, quando fará a entrega do 61º troféu de Campeão de Campeão Santareno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário