terça-feira, 23 de outubro de 2012

Em recuperação de AVC, Aldivan deve deixar a UTI ainda nesta semana


O lateral-esquerdo Aldivan deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente Portuguesa, no bairro no Umarizal, no centro de Belém, ainda nesta semana. O jogador está em observação desde quinta-feira passada, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Rosalete Soares, esposa do ala, se mostrou animada com a recuperação do atleta.
- O Aldivan continua no hospital em observação. Estão realizando novos exames para descobrir a causa do AVC. Os médicos não entendem o problema, já que ele não é hipertenso e nem diabético. É um atleta que vinha jogando normalmente e nunca deu sinais de que passaria por uma situação como essa. Mas a recuperação está sendo satisfatória e ele deve deixar a UTI e ser transferido para a enfermaria ainda nesta semana – contou.
Ainda segundo Rosalete, Aldivan não apresenta sequelas físicas e já recebe e conversa normalmente com as visitas. Passado os efeitos da medicação forte, o ex-jogador de Paysandu e Clube do Remo reconhece amigos e familiares.
- Ele está sendo monitorado o tempo inteiro, mas já fala normalmente. O único problema logo no início foi a língua, que pesava muito e não conseguiu pronunciar as palavras direito. O Aldivan brinca que já quer ir embora para casa e parar de tomar sopa.
Rosalete agradeceu o apoio de ex-companheiros de Aldivan, que passaram apoio ao atleta e sua família através das redes sociais. De acordo com ela, diariamente são feitos vários pedidos de visitas ao lateral. O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, conversou com Aldivan no domingo, pela manhã, e o presenteou com o uniforme do clube
- São muitas as mensagens de apoio vindas de todas as partes, de pessoas que o Aldivan e eu nem conhecíamos. Estou anotando o nome de todos que ligam por notícias. Contei para ele que o Paysandu fez uma oração na hora do jogo. O presidente do Remo já marcou uma visita. Graças a Deus, ao Vandick e aos médicos recebemos apoio na hora que mais precisamos. Todo mundo deu um jeito para ajudar – conta.
GloboesportePará

Nenhum comentário:

Postar um comentário