quinta-feira, 12 de abril de 2012

Remo vence o Bahia pela Copa do Brasil e quebra tabu

Depois de um primeiro tempo preocupante, no qual foi dominado pelo adversário, o Remo conseguiu mostrar força de reação na etapa final e, empurrado por sua torcida, saiu de campo com uma dupla satisfação: a vitória por 2 a 1 garantiu a quebra do tabu de jamais ter vencido o Bahia-BA em jogos oficiais e a vantagem do empate para o jogo de volta, na semana que vem, em Salvador.

Com o bom resultado, o Remo só precisa de um empate por qualquer placar no jogo de volta para chegar à terceira etapa da competição nacional. O time paraense também pode assegurar a classificação em caso de derrota por um gol de diferença desde que marque dois gols ou mais (por exemplo, 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4). Já ao Bahia basta fazer 1 a 0 para eliminar o Leão Azul, dia 19, no Estádio de Pituaçu. Isso por causa do gol marcado na noite de ontem, no Mangueirão.

Agora, o Remo volta novamente suas atenções para o Campeonato Paraense, no qual enfrenta o São Francisco, domingo, às 16 horas, no Baenão, no segundo confronto pelas semifinais da Taça Estado do Pará. Como empatou o primeiro jogo, em Santarém, o time da capital só precisa de uma nova igualdade para garantir um lugar na decisão do segundo turno do Parazão, contra o vencedor do confronto entre Paysandu e Águia de Marabá.
FICHA TÉCNICA
Remo: Adriano; Thiago Cametá, Diego Barros, Edinho e Aldivan (Juan Sosa); André, Jhonatan, Reis e Magnum; Cassiano (Joãozinho) e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Dani Moraes), Rafael Donato, Titi e Gutiérrez; Fael, Diones (Zé Roberto), Morais e Gabriel; Lulinha e Ciro. Técnico: Falcão
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliares: Jamder Rodrigues Lopes e Marcos Santos Vieira
Remo 1 x 0: Fábio Oliveira (Pênalti) 11' 1º
Bahia 1 x 1: Diones (cabeça) 23' 1º
Remo 2 x 1: Magnum 23' 2º

Renda: R$ 340.409,00
Público Pagante: 23.449
Público Não Pagante: 2.880
Total de Público: 26.249

Nenhum comentário:

Postar um comentário