domingo, 27 de novembro de 2011

Bragantino perde o zagueiro Gustavo Valezzi, vítima de câncer

Um dia depois de perder a chance do acesso à elite do futebol brasileiro, a diretoria do Bragantino recebeu uma notícia mais triste ainda. O zagueiro Gustavo Valezzi (foto), atleta do Braga que estava afastado dos treinamentos desde o início da temporada se recuperando de um câncer, faleceu nesta manhã de domingo no Hospital do Câncer, em São Paulo (SP).

Perdemos um ótimo menino e um grande jogador. Apostávamos muito no seu talento e a notícia me pegou de surpresa me deixando muito triste. Agora temos que dar conforto espiritual para seus familiares e rezar para que ele descanse em paz”, falou bastante entristecido o presidente do Bragantino, Marco Chedid.

Gustavo Henrique Valezi tinha apenas 22 anos e lutava contra a doença há dois anos. No início deste ano passou por duas cirurgias, uma inclusive na cabeça, e há dois meses não conseguia mais andar. Gustavo fazia tratamento no Hospital do câncer, em São Paulo, já que um de seus empresários era dono do Hospital São Paulo e não desamparou o atleta.
O mesmo fez o Bragantino, com quem Gustavo tinha mais um ano de contrato.

Gustavo Valezi Começou a carreira no Mirassol em 2007 e por lá se profissionalizou. Em 2008 disputou o Paulistão pela equipe onde se destacou, sendo negociado por empréstimo com o Bragantino jogando o Brasileiro da Série B de 2008 e o Paulistão de 2009. Em seguida foi emprestado ao Internacional (RS), para depois jogar no Atlético Sorocaba (SP) em 2010. Mas ficou apenas um mês em Sorocaba, já que retornou ao Bragantino no início de 2011, porém, pela doença, não pode participar de nenhuma partida do clube.

Futebol do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário