sábado, 26 de novembro de 2011

Ronaldinho Gaúcho fará falta?

Onde há fumaça há fogo! Assis, irmão e empresário do Ronaldinho Gaúcho irá para Atenas nos próximos dias, porém, ele nega que fará essa viagem om o objetivo de tratar da transferência do R10 para o Panathinaikos, mais um clube prestes a ser adquirido por um príncipe árabe, ou seja, grana, mordomias e afins não faltarão…

 Assis desconversa. Ronaldinho nada fala, no entanto, o amor da nação rubro-negra para com o craque parece já não ser mais o mesmo.

Se fizermos um balanço do ano do Ronaldinho no Flamengo, a coisa não foi nem uma maravilha que muitos esperavam e muito menos uma porcaria como outros apostavam! O Fla conquistou o campeonato carioca, inclusive, o camisa 10 foi até homenageado na Academia Brasileira de Letras. Depois o time foi eliminado pelo Ceará na Copa do Brasil e no Brasileirão deu lampejos que brigaria pelo título, mas a coisa desandou e o Mengão agora tem apenas dois objetivos: obter a vaga para a Libertadores do ano que vem e tentar impedir o Vasco de ser campeão brasileiro. Nada mais.

Claro que no caso de um fracasso a culpa cairia em cima da grande estrela, da contratação mais cara, do maior salário, enfim, Ronaldinho dependendo dos resultados seria Deus ou o diabo e assim foi…

Em termos de marketing as expectativas foram bem aquém do esperado, afinal, Ronaldinho não tem sequer sombra do carisma do seu xará Ronaldo. Pouco fala, quase não dá entrevistas e dentro de campo, apesar de até ter sido novamente convocado para a Seleção Brasileira, até que fez alguns bons jogos, teve boas atuações, no entanto, nada comparável aos seus tempos de Barcelona!

Se fosse outro jogador, as avaliações até que seriam outras, porém, quando se trata de um jogador que já foi eleito o melhor do mundo, que encantou a Europa, e que já fez até a torcida do Real Madrid o aplaudir de pé em pleno Santiago Bernabeu, creio que não só eu como muitos esperavam bem mais do Ronaldinho!

Enfim, se ele realmente irá embora eu não sei, mas com certeza, ao menos por enquanto, os custos têm perdido de goleada dos benefícios, e, diga-se de passagem, que pena…


TWITTER: @Benja97

Nenhum comentário:

Postar um comentário