segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SÃO RAIMUNDO FEZ A LIÇÃO DE CASA

Foi difícil ver o Pantera chegar até o ultimo minuto de jogo com uma vitória insossa de 1x0, contra o time do Comercial do Piauí. Venceu e o time somou mais três pontos, não saiu da lanterna, mas se posicionou com chances de lutar pela classificação. Porém, vimos uma equipe, onde certos jogadores mostraram se totalmente fora de forma ou sem interesse de defender as cores do seu time dentro de campo. Teve um que após terminar o jogo, desabafou contra os torcedores que falaram mal deles, e estavam mostrando a vitória para calar a boca de muitos. Ora, esse mesmo jogador vem sendo criticado pelo próprio treinador, como um dos que não estão querendo servir o clube dentro de campo e ainda mostrou a vitória como um prêmio seu não foi o que vimos.
Queremos apenas fazer uma crítica construtiva, para um clube que representa o futebol da nossa cidade e todo o Oeste do Pará. E não somos tão leigos, nesse assunto para não observarmos o que um time de futebol pode e deve fazer dentro de campo. O jogo que vimos no Domingo foi positivo em termos da vitória, que deixou o clube na briga para tentar obter a classificação, mas não para deixar os torcedores otimistas para tal. O time sem tática ou padrão de jogo. Não queremos dizer aqui, que o treinador é o responsável dessa ausência de variações táticas ou técnicas, e se não for, ainda existe tempo? É preciso reforçar vários setores fracos, por falta de técnica ou por falta de preparo físico, ou por falta de motivação. Parabéns mais uma vez ao excelente goleiro Labilá, que mais uma vez fez a sua parte com muito profissionalismo e dedicação, salvando a meta alvinegra do empate, que seria desastroso dentro do Colosso.

Ao jovem atleta Evair, que joga somente o seu Feijão com Arroz, mas bem temperado e esforçado, que faz dele mais um herói de casa, sendo titular absoluto entre tantos outros que vieram de fora. Por sua seriedade e profissionalismo deve ter conquistado o seu lugar no time, buscado tantas vezes com perseverança e muita humildade.

 A Grande torcida alvinegra que compareceu com o seu tradicional incentivo, gritando, charangando a todos os minutos do jogo e acreditando até o fim na vitória do São Raimundo. Torcemos para que o treinador do Pantera consiga extrair desse elenco, pelo menos a vontade de jogar, que faltou em alguns jogadores contra o Comercial, e assim possamos ver esse esquadrão com outros olhos. E para certos jogadores que se acham dono da posição e por isso não estão preocupados nos seus rendimentos em seus jogos, a imprensa pode até colaborar com vocês dando notas para incentivá-los a outros jogos, mas a torcida; julga pelo empenho de cada um, a cada jogo, e é capaz de aplaudir seus jogadores até numa derrota, mas não tolera a falta de vontade, garra e respeito pelas suas cores em jogo.
 O jogo de Domingo contra o Independente é mais uma prova de credibilidade, que a torcida espera de todos os jogadores, até porque, o São Raimundo não pode pensar há não ser em vitórias, nos seus jogos, principalmente dentro de casa. Quem é alvinegro acredita até o fim, cabe a equipe devolver essa credibilidade com as vitórias que o clube tanto precisa. Avante até Domingo, contra o Independente.
Raimundo Gonçalves.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário