Após divulgar a lista com os 25 nomes pré-inscritos na Liga Mundial 2012, o técnico Bernardinho anunciou nesta sexta-feira os 18 convocados finais com uma trégua na desavença que durou quase cinco anos. A competição, que começa no dia 18 de maio, será um marco para Ricardinho: o levantador volta ao grupo pela primeira vez desde que foi cortado às vésperas do Pan de 2007. O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá, Finlândia e Polônia.
Ricardinho, ex-capitão da seleção, liderou a campanha do ouro olímpico em Atenas e a conquista dos Mundiais de 2002 e 2006. Em 2010, chegou a ser relacionado em uma pré-lista para a Liga Mundial, mas não foi chamado na convocação definitiva.
Com Ricardinho na lista, Marlon, do RJX, está fora. Os convocados são os levantadoresBruninho (Florianópolis) e Ricardinho (Vôlei Futuro); os opostos Wallace (Cruzeiro), Leandro Vissotto (Cuneo), Theo (Rio de Janeiro), e Renan (São Bernardo); os centrais Éder (Florianópolis), Sidão e Rodrigão (Sesi-SP) e Lucão (Rio), os ponteiros Giba (Florianópolis), Murilo (Sesi-SP), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), Dante (Rio), Lucarelli (Minas) e Maurício Borges (Cruzeiro) e os líberos Serginho (Sesi-SP) e Mário Junior (Vôlei Futuro).
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário