O Flamengo perdeu um torcedor ilustre. O cantor Wando morreu nesta quarta-feira pela manhã, em Minas Gerais, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, confirmada por seu médico particular. Wando tinha 66 anos e estava internado desde o fim de janeiro, devido ao entupimento das artérias coronárias.
O cantor era Flamenguista Fanático , na década de 80 fez a musica Mengo, para homenagear o time comando por Zico e cia.
Wanderley Alves dos Reis, o Wando (Cajuri, Minas Gerais, 2 de outubro de 1945) um cantor romântico. Formado em violão erudito. Começou a lidar com música aos 20 anos em Minas Gerais, onde nasceu.
Formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com Nega de Obaluaê, de sua autoria.
Mudou-se para São Paulo onde Jair Rodrigues gravou a canção O Importante É Ser Fevereiro, outro sucesso. Depois de alguns compactos e um LP gravados, estourou em 1975 com as músicas Moça, que fez parte da trilha sonora da novela global Pecado Capital de Janete Clair, e A Paz que Nasceu para Mim, ambas pertencentes ao repertório daquele álbum. O início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. Seu primeiro disco, “Glória a Deus no céu e samba na terra”, de 1973, é basicamente de samba. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico, muitas delas com forte conteúdo sensual e erótico. Um dos maiores sucessos é Fogo e Paixão. Os discos têm títulos sugestivos como Ui-Wando de Paixão, Vulgar e Comum É Não Morrer de Amor, Obsceno, Depois da Cama, Tenda dos Prazeres, Mulheres, o que lhe rendeu o título de o cantor mais erótico do Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário