sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Oswaldo chega com elogios à torcida e ao elenco, mais já fala em reforços

Oswaldo de Oliveira e André Silva exibem camisa
(Foto: André Casado / Globoesporte.com
Mesmo em um dia quentíssimo no recém começado verão, Oswaldo de Oliveira tratou de chegar de terno e gravata a General Severiano para seu primeiro dia oficial como treinador do Botafogo. Elegante e solícito, o novo treinador foi apresentado e fez questão de elogiar muito a torcida e o elenco, mas confirmou que vai conversar a respeito de reforços. Valorizando a experiência de cinco anos no futebol japonês, ele pregou a união no momento adverso e lembrou que, com o trinômio obediência, disciplina e continuidade, os resultados positivos virão.
- É um prazer e honra muito grandes retornar ao Botafogo 30 anos depois. Poucos sabem, mas fui preparador físico do clube em 1980. Chego com muita motivação para as vitórias disse Osvaldo.

Oswaldo esteve ao lado do vice de futebol, André Silva, que destacou o currículo multicampeão do contratado, que ergueu nove taças pelo Kashima Antles, do Japão, entre 2007 e 2011, e também é campeão brasileiro, em 1999, e do Mundial de Clubes, em 2000, ambos pelo Corinthians. Ele assinou contrato de um ano, com prorrogação automática por mais dois.

Apesar dos elogios ao elenco que chegou a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro, Oswaldo de Oliveira é fã mesmo de um jogador que não participou da campanha, mas que vestirá a camisa alvinegra no início de 2012, novamente. Trata-se de Jobson, que encheu os olhos do novo treinador quando ainda comandava o Kahsima Antlers, do Japão, em 2009.

- Achei excelente (a reintegração), torci para isso. Antes até de me tornar treinador do Botafogo, já o via como um atacante intliegente, habilidoso... como foi Garrincha aqui no próprio clube.

Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário