Para a torcida rubro-negra, a declaração do R10 não tem nada de redundante. Afinal, são seis Brasileiros, um Mundial, dois Rio-São Paulo, 32 títulos de campeão carioca, duas Copas do Brasil e uma nação de 40 milhões de apaixonados. Para comemorar seu 116º aniversário, o Clube de Regatas do Flamengo ocupou a Fundição Progresso no dia 14 de novembro, véspera de feriado, com a festa "Flamengo é Flamengo", que entra para o calendário de eventos da cidade.
A noite de gala do vermelho e preto começou com o pagode de mesa "Flasamba". Moacyr Luz comanda a roda de samba com a participação dos cantores Ivo Meirelles, Dominguinhos do Estácio, Diogo Nogueira e Leandro Sapucahy. No telão, um vídeo vai narraou os gols memoráveis, partidas inesquecíveis e vitórias, com narração original de Apolinho e Ary Barroso.
"Flamengo, Flamengo/ Tua glória é lutar/ Flamengo, Flamengo/ Campeão de terra e mar": com refrão adaptado do hino oficial do clube, a Charanga, que desde 1942 saúda a entrada de seu time em campo, invade a arena para comandar o "Parabéns para você". Sinônimo de "conjunto musical desafinado e barulhento", foi Ary Barroso quem batizou a pequena orquestra musical que acompanhava os jogos. Ao invés de ofender-se, o fundador Jaime de Carvalho adotou o nome Charanga Rubro-Negra, criando a primeira torcida organizada do Brasil em atividade nos estádios até hoje.

Nenhum comentário:
Postar um comentário