A desorganização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) continua. A Série C do Campeonato Brasileiro continua normalmente enquanto um importante caso é adiado dia após dia. O julgamento do Rio Branco-AC no Pleno do tribunal, que estava marcado para esta quinta-feira, foi adiado por conta de problemas particulares do auditor José Mauro Couto, que estará ausente na sessão
O Rio Branco está jogando a Série C graças a um recurso, porque foi eliminado da competição em primeira instância. Se o clube for novamente condenado, o Luverdense-MT entra no lugar do Estrelão do Norte e jogos terão de ser refeitos, datas terão de ser encontradas, viagens custosas para os times deverão ser novamente realizadas, complicando o campeonato para todos.
Araguaína-TO também torce pela condenação do Rio Branco, já que deixaria de estar rebaixada para a Série D de 2012.
Caso o o STJD mantenha o Rio Branco-AC no Campeonato Brasileiro da Série C, haverá um perigoso precedente, uma vez que não poderá punir outros clubes que buscarão a Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias esportivas, fato que não é admitido pela FIFA. O Rio Branco, contrariando decisão da CBF, conseguiu mandar seus jogos no estádio Arena da Floresta em razão de uma decisão da Justiça Comum do Acre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário