Lucas do Rio Verde, MT, 22 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C mais parece um poço de polêmicas. Agora, a diretoria do Luverdense pretende, através do advogado Osvaldo Sestário, entrou com um mandato de garantia com pedido liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O objetivo é suspender a primeira rodada do Grupo E, que será realizada no final de semana.
De acordo com as informações, juridicamente está tudo em ordem para o clube matogrossense ganhar a causa. No entanto, o presidente alviverde, Helmut Lawisch, ainda tem receio que influência de políticos acreanos na decisão da CBF. Além disso, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), através do presidente Carlos Orione, tem sido omissa e não está ajudando os clubes matogressenses.
O caso será julgado pelo presidente do STJD, Rubens Aprobatto. O problema é que ele não se encontra no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Por isso, a decisão ficará para a tarde desta sexta-feira.
A intenção do Luverdense é paralisar a primeira rodada e aguardar a reunião do pleno do TJD, que se reúne toda quinta-feira, para decidir casos de última instância na esfera esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário