sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Se o Flamengo não ganhar do América amanhã o time abandona definitivamente a briga pelo campeonato

O Flamengo forçou tanto a barra, abusou tanto da sorte, que agora se encontra na beira do precipício. Desse sábado não passa. Os corneteiros, os confiantes, os esperançosos e aqueles para quem quanto melhor pior já sabem. Se o Flamengo não ganhar do América amanhã o time abandona definitivamente a briga pelo campeonato e poderá, no máximo, almejar uma vaga casual na Libertadores.O que, cá pra nós, já é bastante dificil de acreditar.

Sem vencer há 10 jogos, convulsionado politicamente, com o treinador ameaçado, sem Ronaldinho, sem Alex Silva e, principalmente, sem o espírito vencedor que tem sido a nossa marca nos ultimos 114 anos, o Flamengo se prepara para os 90 minutos mais importantes do ano. A vitória é o único resultado capaz de amenizar uma crise que ninguém mais está conseguindo segurar nas internas. Mas caso não seja capaz de cumprir com a missão aparentemente simples de vencer o pior time do campeonato em casa o cenário projetado é o pior possível.

Pouca diferença faz quem vai ser escalado. Para o time só existe uma alternativa: vencer. Para a torcida só resta uma alternativa: torcer. Todos ao Engenhão.


Arthur Muhlenberg Blogueiro do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário