Ouvindo alguns comentários de parte do São Raimundo, que está em paz para esse jogo de guerra, Domingo contra o Castanhal e percebemos muito bem, da importância maior, que o elenco e comissão técnica tem na torcida alvinegra. É verdade, tenho acompanhado e prestado a atenção e vivenciando o que o Rodrigo Araújo, do Sportv, da Rede Globo, quando esteve aqui, cobrindo a decisão do Campeonato Brasileiro Série D, quando o São Raimundo foi Campeão. Com referência a torcida do Pantera: “É uma realidade diferente, é pureza que vem com emoção e fibra tão transparente, que me emocionou o tempo todo.” Renato Medeiros, uma das grandes esperanças do time, com o seu talento indiscutível, se dirige a torcida do Pantera, como se fosse a sua razão de estar em campo. Charles Guerreiro, fala das torcidas do Remo e Paysandu e compara com a do São Raimundo, como as três mais calorentas e incentivadores dos jogadores para chegarem a uma conquista desejada.
ELENCO MOTIVADO E TRANQUILO
Nota-se em cada semblante de jogadores o amadurecimento para a campanha nesse 2º turno, e a cada partida a superação. Jogadores como Renato Medeiros, Rodolfo Soares e Leandro Guerreiro, que chegaram como estrelas e não passavam de coadjuvantes, hoje superaram a má fase e arrebentam a cada jogo. Daniel e Sató se transformaram em peças fundamentais na tática de jogo do Guerreiro. Enquanto as pratas de casa, como Rodrigo, Andrey e Belo, estão prontos para qualquer parada. Aldivan foi uma bela surpresa e Ney Carioca, tenta mostrar o seu real valor a cada jogo que atua. Para concretizar, que de fato o São Raimundo vive uma lua de mel com a sua torcida, não poderia faltar o fantástico goleiro Labilá, mantendo o seu desempenho espetacular, em todos os jogos.
OS OBATÁCULOS
Ainda bem, que não estão vindos de dentro do clube. O que atrapalha o clube do São Raimundo vem da onde não deveria vir dos setores que deveriam ajudar o único clube que representa a cidade e o Oeste do Pará. Não pedimos para ninguém nos colocar, onde não merecemos, só queremos que não nos tirem o que conquistamos jogando o nosso futebol. Que a Federação Paraense de Futebol, cumprisse com suas obrigações e com seus compromissos para fazer do nosso futebol um direito digno para todos. Fosse rigorosa com os erros desastrosos da arbitragem, contra os clubes do interior, que causa prejuízos imagináveis. E tomasse uma posição legal e moral, na ação contra os campos sem condições de jogo na competição. E que a nossa Prefeitura atuasse a favor do São Raimundo, e não como vem deixando a desejar, em não dar a mínima para pressionar a liberação da arquibancada para 2.000 torcedores, que está mais segura que as outras antigas. Mesmo assim nada é resolvido a tempo para os jogos. Não prejudica só a arrecadação para o clube, mas os torcedores que voltam da frente do estádio, por não ter mais lugar disponível para torcer. O pior é que ninguém sabe nada, e nem procuram saber, o porquê da não liberação. Parece que estão a favor dos de fora e contra o nosso único representante. Não tem explicação convicente.
A MOTIVAÇÃO
Vamos pegar esse trem que estar correndo e superar qualquer obstáculo, e mostrar que somos capazes de vencer mesmo sem apoios dos que deveriam nos apoiar nessa arrancada de garra e muita emoção. É sempre o São Raimundo que motiva seus torcedores, jogadores, comissão técnica, diretores, e a população sofrida pelo descaso na saúde, e da infra-estrutura da nossa cidade. Com suas vitórias e conquistas dentro de campo, ameniza o sofrimento constante, que o nosso povo sofre pelo descaso dos nossos governantes. É que pedimos aos guerreiros, que lutem até o ultimo limite pela vitória, neste Domingo. Por vocês, pela torcida e pelo povo que espera do Pantera Valente de Guerra, a alegria para expulsar o stress de cada dia. Vamos ao estádio empurrar nossos guerreiros a vencer mais uma batalha para continuarmos a lutar para sermos, quem sabe, campeões.
Raimundo Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário