sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Flamengo derrota o Paulistano e volta a vencer NBB

Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o técnico José Neto resolveu mudar e usou a mesma formação que começou a decisão da temporada passada, contra o mesmo Paulistano: colocou Olivinha no lugar do campeão olímpico Walter Herrmann. Mas, por uma daquelas ironias do destino, o reforço argentino, ao lado do cestinha Marcelinho, com 23 pontos, foi o principal destaque da vitória do Flamengo, que voltou a jogar como Flamengo nesta quinta-feira, na Arena da Barra. Apagado nos primeiros 20 minutos, o camisa 1 rubro-negro voltou inspirado do intervalo, anotou 12 pontos só no terceiro período, terminou a partida como 19 e impulsionou a vitória do atual bicampeão do NBB por 97 a 81 (47 a 46), na reedição da última final do Campeonato.

Para o técnico José Neto, a aplicação na defesa foi a chave para que o time conseguisse deslanchar no placar no segundo tempo e garantir a vitória sobre a equipe paulista, encerrando a sequência de duas derrotas seguidas e voltando a lembrar o time bicampeão nacional.

Apesar da vitória, o Flamengo segue na quarta colocação da tabela. Porém, agora está com a mesma campanha do terceiro, Minas - dez vitórias e cinco derrotas -, levando desvantagem apenas no confronto direto. O Paulistano também não se mexeu na tabela: segue na oitava colocação, com nove vitórias e oito derrotas.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o vice-lanterna Liga Sorocabana, no sábado, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o Paulistano vai ao interior do Rio de Janeiro para enfrentar o Macaé na próxima quarta-feira.

Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário