quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Preocupados com o Brasileirão, Papão e Coxa duelam pela Copa do Brasil


Após duas semanas, Paysandu e Coritiba se enfrentam novamente pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, dessa vez em Marabá, no sudeste do Pará. O Coxa entra em campo para defender um longo histórico de superioridade sobre o clube paraense, apesar de Celso Roth confessar que a classificação para as oitavas de finais é algo secundário, já que os paranaenses lutam contra o rebaixamento no Brasileirão. Para o Alviceleste, a classificação significa dinheiro em caixa, fundamental para o momento do time, que também vive o risco da degola na Série C. O confronto começa às 22h no Estádio Zinho Oliveira. Na história, foram 17 confrontos, sendo 10 vitórias alviverdes, cinco empates e apenas duas vezes o Papão saiu vitorioso. Além disso, dos dois resultados negativos ao Coritiba – no Brasileirão de 1974 e 2005 –, os placares não impediriam a classificação do Coxa nesta quarta: 1 a 0 e 2 a 1 para o Bicola. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0 no Couto Pereira, o Paysandu precisa vencer a equipe alviverde por três gols de diferença para se classificar. Pela Copa do Brasil, o histórico é ainda mais favorável ao clube do Paraná: em duas oportunidades, o time do Alto da Glória enfrentou o Papão nas oitavas de final da competição e, em ambas (1991 e 2012), eliminou o adversário.
 A arbitragem da partida desta quarta será do baiano Arilson Bispo da Anunciação (FIFA), auxiliado pelos conterrâneos Alessandro Rocha de Matos e Adson Márcio Lopes Leal.
 Paysandu: Douglas, Éverton Silva, Charles, Reniê e Airton; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Rafael Tavares e Marcos Paraná; Rômulo e Dennis.
Coritiba: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Robinho, Norberto e Dudu; Zé Love. Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário