sexta-feira, 4 de julho de 2014

Neymar fratura a vértebra e está fora do restante da Copa do Mundo

Neymar está fora da Copa do Mundo. O jogador da Seleção Brasileira realizou exames no início da noite desta sexta-feira que constataram a fratura em uma vértebra após receber uma joelhada nas costas de Zuñiga, durante a vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1. De acordo com o departamento médico da CBF, o caso não é cirúrgico, mas o jogador não irá se recuperar a tempo de continuar no Mundial, que se encerra no dia 13 de julho.
- O exame de tomografia mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar. Não é uma fratura grave, não precisa de um grande tratamento. Mas ele vai precisar imobilizar, colocar uma cinta lombar. Infelizmente, não vai poder jogar (a Copa). Ele não vai conseguir se recuperar em uma semana. Mas a nossa expectativa é de uma consolidação futura da lesão. São algumas semanas para ter uma recuperação total dos movimentos - disse Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.
A pancada sofrida por Neymar aconteceu no fim da partida, e o jogador seguiu diretamente para um hospital em Fortaleza (CE), onde chegou por volta das 19h20 e logo começou a realizar os exames que constataram o problema do camisa 10. Na entrevista depois do jogo contra os colombianos, o técnico Luiz Felipe Scolari já demonstrava sua preocupação e fez críticas à 'caça' ao melhor jogador da Seleção.
Entre os jogadores, o clima era de decepção ao ser noticiado o corte de Neymar. Hulk condenou a forma como Zuñiga entrou no brasileiro, e não escondeu a tristeza pela lesão.


Leia mais LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário