sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dupla que chora e decide! Zagueiros levam Brasil à vitória e vaga nas semifinais

A dupla de zaga que verte lágrimas e balança as redes. Depois de uma semana preenchida por discussões sobre o suposto desequilíbrio emocional da Seleção, a equipe deu sua resposta em campo, realizou, especialmente no primeiro tempo, uma boa atuação e derrotou a Colômbia por 2 a 1, em Fortaleza, garantindo vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Os gols do triunfo foram marcados por Thiago Silva e David Luiz, a dobradinha defensiva que tem conseguido aliar emoção e desempenho que faz jus ao conceito que possuem no futebol europeu. E sem que um item afete o outro.

O gol do capitão logo aos 7 minutos, em um começo de partida de intensidade só vista na Copa das Confederações, foi a resposta mais imediata aos questionamentos. Thiago Silva, que no segundo tempo levaria o amarelo e, assim, não poderá enfrentar a Alemanha nas semifinais, bateu no peito, correu para a torcida e berrou: "Aqui é Brasil!". Já seu parceiro fez um belo gol em falta de longa distância, aos 23 minutos do segundo tempo, quando a Colômbia ameaçava empatar, e deu uma lufada de tranquilidade à equipe.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 COLÔMBIA
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 4/7/2014, às 17h
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso Fernandez (ESP) e Juan Yuste (ESP)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Julio Cesar (BRA); James Rodríguez, Yepes (COL)
Cartões vermelhos:
GOLS: Thiago Silva, aos 6'/1ºT (1-0); David Luiz, aos 23'/2ºT (2-0) e James Rodríguez, aos 35'/2ºT (2-1)
BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes - 40'/2ºT) e Oscar; Hulk (Ramires - 37'/2ºT), Neymar (Henrique - 43'/2ºT) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
COLÔMBIA: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Sánchez, Guarin, Cuadrado (Quintero - 35'/2ºT) e James Rodríguez; Ibarbo (Adrián Ramos - Intervalo) e Teo Gutiérrez (Bacca - 26'/2ºT). Técnico: José Pékerman


 LANCENET 

Nenhum comentário:

Postar um comentário