quinta-feira, 17 de julho de 2014

Brasil supera provocações, vence a Rússia e vai à semi da Liga Mundial


Um confronto marcado pela rivalidade e pelo alto nível. Foi assim o Brasil x Rússia que abriu a fase final da Liga Mundial de Vôlei para a equipe do técnico Bernardinho. Teve provocação, gritos na cara e cartão amarelo. Mas os brasileiros não se abateram e começaram a briga entre os seis melhores pelo título com vitória sobre os atuais campeões por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 22-25, 25-23 e 25-22, nesta quinta-feira, em Florença (ITA). Com o resultado, a equipe está classificada à semifinal.
Assim como nas partidas anteriores, o oposto Wallace foi o nome da Seleção em quadra ao anotar 23 pontos, seguido pelo ponteiro Murilo, com 14. O bloqueio foi um fundamento chave para a vitória: a equipe verde-e-amarela conseguiu parar o ataque russo 12 vezes. O temido Muserskiy, de 2,18m, não assustou tanto desta vez. O oposto Pavlov, com 18 pontos, foi o maior destaque do lado vermelho.
Maior campeão do torneio, com nove conquistas, o Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), para encarar o Irã. A briga agora é para terminar em primeiro e encarar o segundo colocado da outra chave. Ainda nesta quinta-feira, os Estados Unidos jogam contra a Austrália, às 15h30, pelo Grupo H.
No caso de uma vitória por 3 a 1 ou 3 a 0 sobre o Irã, o Brasil chegará a seis pontos e classificará a Rússia em segundo, com dois. Se triunfar por 3 a 2, os asiáticos e os europeus empatarão com dois, e a decisão será pelo saldo de sets.

LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário