sexta-feira, 18 de julho de 2014

Brasil poupa titulares, perde para o Irã e elimina a Rússia da Liga Mundial


Classificado à semifinal da Liga Mundial de Vôlei, o Brasil não repetiu a escalação nem o bom rendimento da vitória sobre a Rússia. Nesta sexta-feira, os comandados de Bernardinho foram superados pelo Irã, sensação do torneio, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-19, 23-25 e 28-26, em Florença (ITA), confirmando a eliminação da equipe que era considerada a grande favorita ao título. Para os asiáticos, o resultado é histórico. Em sua segunda participação, o time se impõe entre os quatro melhores.
Com o triunfo sobre o Brasil, os asiáticos avançaram à próxima fase na primeira colocação do Grupo I, com quatro. O Brasil ficou em segundo, com três, e terá pela frente o primeiro colocado do Grupo H, que pode ser Itália ou Austrália. As duas equipes se enfrentam ainda nesta quinta. Os jogos da semifinal serão no sábado. Os russos somaram apenas dois pontos na fase final, contra o próprio Irã, e acabaram fora da briga pelo título.

O técnico brasileiro aproveitou a situação confortável na tabela para testar novidades e poupar alguns destaques. O jovem Lucas Loh, de apenas 23 anos, fez sua estreia na Liga Mundial, na vaga de Murilo. Éder também ganhou uma chance, no lugar de Sidão. Mas quem mais se destacou pelo Brasil foi Lucarelli, com 17 pontos. Ghafour foi o maior pontuador do jogo, com 23.
Esta foi a terceira vitória do Irã sobre o Brasil na competição e encerrou uma sequência de quatro jogos de invencibilidade do time de Bernardinho.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário