domingo, 6 de julho de 2014

Brasil bate a Itália e conquista a 'quase impossível' vaga na Liga Mundial

Foi sofrido. Suado. Mas a Seleção Brasileira masculina de vôlei conseguiu a improvável e, para muitos, quase impossível classificação na Liga Mundial. Para isso, precisou bater a Itália por 3 sets a 1 (27-25, 18-25, 25-17 e 25-16), na manhã deste domingo, em Milão (ITA). O time, maior campeão do torneio, começa a briga pelo décimo título entre 16 e 20 de julho, em Florença (ITA).
O destaque brasileiro em quadra foi o ponteiro Lucarelli, com 17 pontos, seguido pelo oposto Wallace, que marcou 15 vezes, e o central Lucão, com 12. Pelo lado italiano, como de costume, o destaque foi o oposto Zaytsev, com 14 acertos.
Com a vitória, o Brasil encerrou a primeira fase com os mesmos 17 pontos que a Polônia, pelo Grupo A, mas se classificou à fase final por levar vantagem no set average, deixando os poloneses pelo caminho.
A partir de agora, os comandados de Bernardinho terão como adversários o Irã, líder da chave, a Itália - sede da etapa decisiva -, o vencedor de um quadrangular envolvendo os Grupos C, D e E e dois classificados do Grupo B

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário