terça-feira, 24 de junho de 2014

Giba está internado em estado grave em hospital de São Paulo

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O técnico Giba Maniaes, de 52 anos completados em março, está internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês em São Paulo vítima de uma doença rara chamada amiloidose. Inicialmente ele vinha tratando de uma doença nos rins por médicos em Campinas, mas há um mês foi transferido para São Paulo no único local capacitado para tratar deste tipo de enfermidade
“Infelizmente a situação é delicada. Tudo aconteceu muito de repente, e agora só resta para nós da família e aos amigos rezarem muito por sua recuperação”, comentou, aos prantos, a esposa Débora, 
O primeiro sinal da doença foi um problema nos rins, o que já o tinha afastado do trabalho, inicialmente, por três meses. Exames mais detalhados foram feitos e descoberta esta doença rara, que agravou seu estado”, completou.
Amiloidose é uma doença rara na qual células da medula óssea produzem amiloide, uma substância proteica anormal, que se acumula em diversos órgãos e tecidos celulares. Pode ser de origem genética (primária) ou consequência de doenças inflamatórias. Frequentemente afeta o coração, rins, fígado, baço, sistema nervoso e do trato gastrointestinal prejudicando sua função. No caso de Giba, atingiu os rins.
Ex-lateral de Corinthians, Guarani e Inter de Limeira, Giba foi titular do Timão no primeiro título brasileiro de sua história, em 1990. Ele sempre foi ídolo de torcedores por todos os clubes em que passou.
Com treinador ficou conhecido no Pará, por ter dirigido o Clube do Remo de Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário