domingo, 18 de maio de 2014

Após sete clássicos, árbitro local apita uma partida entre Remo e Paysandu

O jogo entre Clube do Remo e Paysandu, que acontece na próxima quinta-feira, pela final do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2014, terá mesmo arbitragem local, quebrando uma sequência de sete partidas seguidas com apitadores de fora do estado nos clássicos entre Leão e Papão.
- O Remo já havia definido que não iria mais querer árbitros de fora nos seus jogos. O Paysandu, de forma antecipada, havia dado entrada na Federação com um documento pedindo profissionais de outros estados nos clássicos. Porém, na quinta-feira eles mudaram de ideia e agora querem árbitros locais nos próximos Re-Pa's – explicou José Guilhermino de Abreu
A última vez que um árbitro do Pará apitou um Re-Pa aconteceu no dia 20 de abril do ano passado, pela semifinal do Segundo Turno do Parazão, com vitória do Remo por 2 a 1. O apito ficou por conta de Joelson Silva dos Santos. 
Dewson Fernando Freitas da Silva, aspirante Fifa, é o único nome confirmado no sorteio que acontece na próxima segunda-feira, a partir das 17h, na sede da FPF. José Guilhermino de Abreu acredita que a partir de agora a tendência é de que os apitadores locais ganhem mais oportunidades nos jogos envolvendo Remo e Paysandu.
Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário