quarta-feira, 2 de abril de 2014

Depois de demitir Renato Gaúcho, Fluminense anuncia novo técnico


O Fluminense não perdeu tempo. Algumas horas depois de anunciar a demissão de Renato Gaúcho, a diretoria tricolor acertou a contratação do técnico Cristóvão Borges. O novo comandante será apresentado nesta quinta-feira à tarde e assinará contrato até o fim do ano com o Tricolor.
O treinador, aos 54 anos, era um dos nomes preferidos da diretoria do Flu. A primeira opção, no entanto, era Ney Franco, que está no Vitória, mas as conversas não evoluíram. Seu último trabalho foi dirigindo o Bahia no Campeonato Brasileiro de 2013.
Cristóvão Borges trabalhará pela primeira vez como treinador nas Laranjeiras, onde teve passagem nos tempos de jogador e criou identificação com a agremiação. Em 1979, aos 20 anos, o ex-meia, revelado pelo Bahia, foi contratado pelo Tricolor carioca. Ficou até 1983 no clube, tendo sido campeão estadual em 1980.
Por muitos anos Cristóvão foi auxiliar de Ricardo Gomes. Assumiu a função de treinador quando o parceiro sofreu um AVC em 2011, quando a dupla estava no Vasco. Levou o time ao vice do Brasileiro daquela temporada e às quartas de final da Libertadores do ano seguinte. Foi demitido no segundo semestre e assumiu o Bahia em maio de 2013.
Seu salário será todo bancado pelo Fluminense, ao contrário do que aconteceu com os últimos técnicos que passaram pelo clube

Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário