segunda-feira, 21 de abril de 2014

Brasília e Paysandu decidem Copa Verde de olho na Sul-Americana 2015

Nesta segunda-feira a cidade de Brasília comemora 54 anos de fundação e as equipes do Brasília e Paysandu dão de presente à capital brasileira a disputa da final da Copa Verde 2014, que vai garantir ao campeão vaga na Copa Sul-Americana de 2015. O jogo acontece no novo Estádio Mané Garrincha, a partir das 17h
Na primeira partida, em Belém, os bicolores acabaram vencendo por 2 a 1, gols de Héverton e Lima, enquanto Gilmar marcou para os brasilienses. Para ser campeão, o time da casa precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença, com os visitantes precisando de um empate. O único placar que leva a partida para os pênaltis é o 2 a 1.
O Brasília, que foi à final após três vitórias, dois empates e duas derrotas, fazendo sete gols e sofrendo cinco, chega para o confronto mais importante de sua história esperando contar com o Estádio Mané Garrincha lotado. A diretoria do clube disponibilizou 60 mil ingressos para o jogo, com a maioria custando apenas R$ 1. Se não bastasse, 500 entradas foram doadas a torcedores.

Apesar disso, os bicolores não vão se sentir sozinhos em campo. Centenas de torcedores se deslocaram até a capital federal para apoiar o time do coração. O Papão encara a decisão como a possibilidade de voltar a disputar uma competição sul-americana após mais de dez anos, quando participou da Libertadores 2003. Nesta Copa Verde, os paraenses estão invictos, com seis vitórias e um empate, tendo feito 22 gols e sofrendo cinco. Lima, com sete gols, é o artilheiro do torneio. 
Brasília e Paysandu se enfrentam nesta segunda-feira, a partir das 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 
Brasilia:Artur; Tamaré, Índio, André Nunes e Kaká; Pedro Ayub, Clécio, Matheuzinho, Gilmar; Aleikito e Marlon.
Paysandu:Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton; Augusto Recife, Billy (Vanderson), Zé Antônio e Bruninho (Leandro Carvalho); Lima e Yago Pikachu. 
Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário