domingo, 16 de março de 2014

Luto! Com apenas 52 anos, morre ex-lateral do Palmeiras, Guarani e Santos

O ex-lateral do Palmeiras, Guarani e Santos, Ditinho, de apenas 52 anos, morreu neste domingo, em Osasco, na Grande São Paulo, onde vivia após encerrar a carreira. Ditinho tinha um tumor no cérebro e não resistiu após duas semanas de internação.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Ditinho foi titular do “Verdão” no início dos anos 1980, em uma época em que o Palmeiras tinha equipes muito contestadas e, como santo de casa não faz milagre, Ditinho acabou sendo negociado e vendido para o São José, onde continuou fazendo boas exibições, chamando a atenção do Guarani, que na época era time de grande potência.
Na sua fase de Palmeiras, realizou mais de 150 partidas nos anos 1980 e jogou em um time que tinha como base Ivan (Martorelli); Ditinho, Wágner Bacharel, Márcio Alcântara e Denys; Gerson Caçapa, Paulinho, Mendonça e Jorginha; Mirandinha e Edmar.
No Guarani formou em um time comandado pelo treinador Evaristo de Macedo, que tinha como base Sérgio Nery; Ditinho, Vitor Hugo, Pereira e Albéris; Charles Guerreiro, Jorginho (Tozin) e Wagner Mancini (Zenon); Tato, Washington e João Paulo.
Em 2007, Ditinho já não vinha bem da saúde e após um AVC, passou a não mais trabalhar vivendo em Osasco de uma aposentadoria.

Agência futebol do interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário