sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ex-Atacante do São Francisco, ganha chance no time B do Botafogo

Com a participação do Botafogo na Libertadores, o técnico Eduardo Hungaro segue fazendo testes no time que disputa o Campeonato Carioca. Na partida da última quinta-feira (13) contra o Bonsucesso, o treinador alvinegro colocou um time considerado B e relacionou jovem André como opção para o banco.
André, de 19 anos. é natural de Santarém, oeste do Pará, e ganhou destaque no alvinegro disputando a Taça Guanabara sub-20. Ele ganhou a primeira chance no time profissional nesta semana, não entrou no jogo contra o Bonsucesso, mas deve seguir participando dos jogos do estadual.
O jogador é titular da equipe sub-20, vem tendo boas atuações no Campeonato de base e fazendo gols importantes – marcou contra o Madureira na vitória por 3 a 0 e no clássico contra o Vasco, definindo o placar. André foi contratado pelo Botafogo no início de 2014 e passou os dois últimos anos nas categorias de base do Grêmio, onde conquistou vários títulos – como a Taça BH e a Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol) – e também ganhou oportunidades no time principal.
O atacante surgiu para o futebol no São Francisco, onde foi campeão Sub 17,em 2011 e no mesmo ano foi para o futebol profissional azulino, onde disputou o seletivo do campeonato paraense.Em seguida André logo foi chamado pelo Grêmio e ficou duas temporadas em Porto Alegre.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca, com André como opção, no próximo domingo (16), contra o Duque de Caxias, no estádio Raulino de Oliveira, às 18h30. O alvinegro é o nono colocado, com oito pontos.

G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário