sábado, 25 de janeiro de 2014

Neste Domingo tem clássico Re-Pa no no Mangueirão pelo Parazão

Belém vai parar neste domingo, quando Remo e Paysandu se enfrentam no Estádio do Mangueirão, pela quinta rodada da Taça Cidade de Belém (segunda fase do Campeonato Paraense 2014).

Não bastasse a rivalidade, os clubes brigam pela liderança do Estadual. O Remo faz boa campanha, sendo três vitórias e um empate em quatro jogos. Retrospecto que deixa o time na liderança, com dez pontos. O Papão, do técnico Mazola Júnior, vem de duas vitórias, um empate e outra derrota. Deixando o time da Curuzu em segundo, com sete.

O Re-Pa, como o clássico é conhecido, é o que mais vezes foi disputado em todo o Brasil. São 718 jogos, com 256 vitórias do Remo e 225 do arquirrival. O confronto ainda contabiliza 237 empates. Isso sem contar os 1820 gols feitos nos confrontos. O que aumenta a expectativa dos torcedores.

E, a bola nem começou a rolar e as confusões fora de campo já começaram. Tanto no Baenão como na Curuzu foram registrados tumultos na venda dos ingressos. Mais de 50 pessoas foram detidas. A expectativa é de que pouco mais de 25 mil torcedores estejam nas arquibancadas. Os clubes tem a mesma quantidade de ingresso: 17.500.

Se o técnico Charles Guerreiro tem o time completo, Mazola Júnior pode enfrentar o maior rival do Paysandu sem Yago Pikachu, o principal jogador do clube, que está de saída. O final dessa novela, no entanto, só deve acontecer momentos antes do primeiro clássico Re-Pa de 2014, que acontece logo mais, a partir das 16h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraense.
Remo x Paysandu
Local: Mangueirão
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
horário: 16h
Remo:Fabiano; Diogo Silva, Max, Rogelio e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos; Thiago Potiguar e Leandrão.
Paysandu:Matheus; Djalma (Pikachu), Charles, João Paulo e Airton; Vanderson (Augusto Recife), Ricardo Capanema, Zé Antônio e Lineker (Heverton); Denis (Heliton) e Lima.

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário