sábado, 5 de outubro de 2013

Ginástica: Zanetti brilha e conquista título mundial na Bélgica

Campeão olímpico nos Jogos de Londres, em 2012, o brasileiro Arthur Zanetti agora também é campeão mundial. O ginasta confirmou o favoritismo e conquistou a inédita medalha de ouro nas argolas neste sábado, na Antuérpia, na Bélgica.

Com seu primeiro título mundial, Zanetti consolidou seu domínio na prova e mostrou evolução em comparação ao último campeonato deste nível, quando teve que se contentar com a medalha de prata, em 2011, no Japão.

Zanetti subiu no lugar mais alto do pódio ao obter a nota de 15,800 em sua aplaudida apresentação. Com um desempenho praticamente perfeito, ele levantou as arquibancadas e cravou a aterrissagem no solo. Satisfeito, não escondeu a comemoração mesmo sem ouvir o resultado.

O ginasta surpreendeu porque não utilizou o movimento que leva seu nome na final. Seu grande trunfo foi apresentado recentemente à Federação Internacional de Ginástica e aprovado com a nota F, que representa o grau mais elevado de dificuldade. Mesmo deixando o movimento de lado, ele conseguiu superar seus rivais.
DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário